quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Faz da tua unicidade o teu trunfo!

Acontece muito comigo e acredito que não seja exclusividade da minha vivência, ouvir de quem me rodeia, que por esta e aquela outra razão, não foi possível realizar mais ou melhor.

Tal comportamento faz com que, com o acumular dos tempos, dê comigo a agir da mesma forma, ou seja, procurar razões para os meus insucessos, naquilo que não depende de mim, quando na realidade o que deveria é observar de que forma poderia contrariar as minhas limitações e ser um vencedor.

Em dias de crise como os que vivemos, recorro com maior frequência aos exemplos, que me foram sendo dados por quem me quis ensinar, educar, ou simplesmente comigo partilhar conceitos que pela sua utilidade me podem servir de estímulo para agir, ou de direcção a tomar. De entre todos sobressai aquilo que o supremo regente deste universo em que nos movemos, nos transmite ao inspirar a escrita de distintas personalidades como aquele homem culto, aluno da famosa Escola de Gamaliel, que numa sua carta a uns amigos da cidade de Corinto, contava acerca da sua experiência com Cristo, nestes termos:

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”

Não fora esta frase ter sido escrita por quem comprovadamente, sabia o que era vencer na adversidade, e certamente poderíamos encaixa-la numa classificação de Demagogia ou mais radicalmente de Utopia. Contudo e deixando de lado leituras teóricas, sirvo-me da realidade para lembrar que tal como Paulo referira são precisamente as nossas fraquezas que ao delas tomarmos consciência, nos deverão motivar a esvaziarmos a confiança em nós mesmos e a dependermos de quem tem poder para delas fazer o que é perfeito. Em suma quando nada temos, ou valemos, nota-se mais o que alcançamos ou nos é feito.

Desta forma, Deus mostra, que as nossas fraquezas são os recursos que Ele usa para nos fazer Vencedores.

Vejam o filme anexo e reparem como tantas e tantas vezes os limites que gostamos de apresentar, são o pormenor que permite alavancar os nossos êxitos!



A isto, tal como Paulo, chamamos Graça.

Um abraço,
Ambrosius

1 comentário:

Di disse...

sem dúvida, fabuloso.